quinta-feira, 6 de julho de 2017

Secretário Herbert Lima recebe Título de Cidadania Sobralense

A Câmara Municipal de Sobral realizou sessão especial, no dia 4 de julho, na qual concedeu Título de Cidadania Sobralense ao secretário da Educação de Sobral, Herbert Lima. A solenidade foi realizada no Plenário 5 de Julho, abrindo as comemorações pelo aniversário de 244 anos de Sobral e contou com a presença da vice-governadora Izolda Cela.

Professor efetivo da Universidade Federal do Ceará, licenciado em Física, com mestrado em Ciências da Computação e doutorado em Engenharia de Teleinformática, Herbert Lima, reside em Sobral desde 2013, quando foi convidado para assumir a direção do Centro de Educação a Distância do Ceará. “É um motivo de honra e alegria receber o título de cidadão sobralense. Dedico este momento de grande honra e satisfação a todos os amigos e profissionais da educação e a todos os estudantes que motivaram minha vinda até Sobral e são minhas maiores inspirações. Sobral é a cidade que vivo, moro e que aprendi a amar”, comemora o secretário.

Também foram agraciados com o Título de Cidadania Sobralense: o secretário de Educação do Estado do Ceará, Antônio Idilvan de Lima Alencar; o advogado Francisco Roberto Félix Rodrigues; o ex-vereador Gilmar da Cruz Bastos; o coordenador do curso de Educação Física da Universidade Estadual Vale do Acaraú (UVA), professor José Lyryal Rolim de Castro; o arquiteto Romeu Duarte Júnior; os empresários da Ramlive, Adonel Rodrigues Sales e Vilmar Rodrigues Sales; e o padre da Paróquia Coração de Jesus, pe. Fábio Soares Duarte.

Na ocasião, também foi entregue o Diploma Cidadão Exemplar Prefeito Dr. José Euclides Ferreira Gomes Júnior, ao sr. José Wilson Angelim; receberam menções honrosas, o ex-ministro Ciro Ferreira Gomes e o advogado Luciano de Arruda Coelho.