quinta-feira, 5 de outubro de 2017

AFA | Evento de cultura coreana reúne jovens no Palácio de Línguas de Sobral

O Palácio de Ciências e Línguas Estrangeiras sediou, nos dias 30 de setembro e 1º de outubro, a edição demo do Art Fans Animation – AFA. O evento visa promover a integração entre fãs de quadrinhos, animações, séries e jogos, incorporando atividades pouco comuns em eventos de anime e ampliando outras já tradicionais.

Nos dois dias do evento, o público contou com jogos online, jogos de console, além de xadrez, dama, uno, resta um, espaço K-Pop (músicas pop coreanas) e área para desenhos. Finalizando a programação, foi realizada uma festa com música eletrônica e K-Pop.


Segundo o diretor financeiro do AFA, Emanuel Canafístula, “o público elogiou muito a estrutura do local e a competência da equipe. Um dos participantes relatou que foi um dos melhores campeonatos de League of Legends da cidade. É muito gratificante saber que todo o esforço da equipe gerou um resultado tão positivo”. Finalizou agradecendo aos patrocinadores e idealizadores do evento, inclusive a Secretaria de Educação de Sobral que cedeu espaço e estrutura para realização do evento.