terça-feira, 3 de outubro de 2017

Inscrições abertas para o VI Seminário sobre a Educação de Sobral

Visando compartilhar as boas experiências da educação de Sobral, a Secretaria da Educação promove, desde o início do ano, o "Seminário sobre a Educação de Sobral: A trajetória da melhor Rede Pública de Ensino do País". A 6ª edição do evento será realizada nos dias 9 e 10 de novembro, no Auditório da Prefeitura de Sobral. As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas no link https://goo.gl/14KFjZ

O seminário reúne secretários de educação, prefeitos, vereadores, educadores, pesquisadores e acadêmicos de todo o Brasil interessados em conhecer a política educacional de Sobral, estruturada ao longo dos últimos 20 anos, que fizeram o Município ter hoje a melhor Rede Pública Municipal de Educação do Brasil, segundo avaliação do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb).

Durante o seminário, o secretário da Educação de Sobral, Herbert Lima, apresenta a política de formação continuada dos professores; o trabalho da tutoria pedagógica e da avaliação externa; além dos próximos desafios de Sobral, como a implantação de novos currículos de Língua Portuguesa e Matemática, a elaboração do currículo de Ciências, além da adoção do Programa Internacional de Avaliação de Estudantes (PISA). Nesta edição, os participantes visitarão o Colégio Sobralense de Tempo Integral Maria Dorilene Arruda Aragão, no bairro Cidade Gerardo Cristino de Menezes.

Serviço:
VI Seminário sobre a Educação de Sobral
Datas:
09 e 10 de novembro
Horário: 13h30 às 17h
Local: Auditório da Prefeitura de Sobral (Rua Viriato de Medeiro, 1250 – Centro, Sobral-CE)
Inscrições: https://goo.gl/14KFjZ