quinta-feira, 18 de julho de 2019

Cerimônia Regional dos medalhistas da OBMEP 2018 será dia 9 de agosto

Será realizada na sexta-feira, 9 de agosto, a Cerimônia Regional dos medalhistas da 14ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas - OBMEP 2018, no Theatro São João de Sobral.
A cerimônia terá início às 13h e vai reunir os alunos premiados dos Núcleos Regionais da Educação dos municípios:  Acaraú, Bela Cruz, Camocim, Cariré, Chaval, Coreaú, Crateús, Forquilha, Groaíras, Guaraciaba do Norte, Ipu, Itarema, Jijoca de Jericoacoara, Martinópole, Massapê, Meruoca, Morrinhos, Novo Oriente, Reriutaba, Santana do Acaraú, São Benedito, Sobral, Tianguá com medalhas de prata e bronze e Certificados Menção Honrosa. Os professores premiados vão receber um diploma de homenagem e livro de apoio à formação matemática. A medalha de ouro foi entregue na premiação nacional realizada no dia 8 de julho, no Centro de Convenções do Fiesta Bahia Hotel.  

A rede municipal de ensino de Sobral conquistou um total de 127 premiações, sendo uma medalha de ouro, duas de prata, 13 de bronze e 103 menções honrosas. As escolas premiadas na Obmep 2018 foram: Colégio Sobralense Maria Dorilene Arruda Aragão, no Santo Antônio; Escola Maria José Santos Ferreira Gomes, no bairro Dom José; e Escola José Inácio Gomes Parente, no distrito de Jordão.

Criada em 2005 com o objetivo de popularizar o ensino da Matemática entre estudantes do ensino fundamental e médio, a 14ª edição da OBMEP registrou este ano um novo recorde de escolas inscritas com um total de 54.498 instituições de ensino públicas e privadas, abrangendo 99,44% dos municípios de todo o país. Dos 18,2 milhões de estudantes inscritos, 952.782 foram classificados à segunda fase da disputa. Os Ganhadores de medalhas garantem o ingresso em programas de iniciação científica.