segunda-feira, 1 de julho de 2019

Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência forma 1.439 estudantes da rede municipal de Sobral


Solenidade de Formatura dos alunos  4° ano das escolas Mocinha Rodrigues e Yêdda Frota


A Secretaria da Educação de Sobral promoveu, nos dias 26 e 28 de junho, a solenidade de formatura do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência – PROERD, que nesta edição contou com a participação de 1.439 estudantes do 4°, 7° e 8° anos do Ensino Fundamental de cinco escolas municipais de Sobral.


"O Fogaréu do Proerd"
Na quarta-feira (26/06), foram graduados mais de 300 estudantes do 4° ano das escolas Mocinha Rodrigues e Yêdda Frota. A cerimônia foi aberta com a apresentação cultural "O Fogaréu do Proerd". No mesmo dia, às 14h, foi realizada a solenidade de conclusão de curso de 571 estudantes na Escola Edgar Linhares, juntamente com os estudantes do 7° e 8° anos da Escola Maria José Santos Ferreira Gomes. Nesta sexta-feira (28/06), o Poerd realizou a formatura de 529 estudantes do Colégio Sobralense de Tempo Integral Maria Dias Ibiapina.

 Solenidade de conclusão de curso de 571 estudantes na Escola Edgar Linhares, juntamente com os estudantes do 7° e 8° anos da Escola Maria José Santos Ferreira Gomes.

Desenvolvido pela Polícia Militar do Ceará em parceria com a Secretaria da Educação de Sobral, o Proerd é um programa preventivo e comunitário, que tem como objetivo transmitir uma mensagem de valorização à vida, bem como a importância de crianças e adolescentes manterem-se longe das drogas e da violência.

  Formatura de 529 estudantes do Colégio Sobralense de Tempo Integral Maria Dias Ibiapina

O programa é ministrado durante quatro meses por policiais militares que, além da sua presença física em sala de aula como educadores sociais, propiciam um forte elo na comunidade escolar em que atuam, fortalecendo o trinômio: Polícia Militar, Escola e Família.