segunda-feira, 8 de julho de 2019

Escola Professora Maria José Santos Ferreira Gomes completa 10 anos de fundação

A comemoração dos 10 anos da Escola Professora Maria José Santos Ferreira Gomes aconteceu no sábado (06/07), na quadra de esportes da unidade escolar. A solenidade contou com a presença do prefeito de Sobral, Ivo Gomes; do secretário da Educação de Sobral, Herbert Lima; do diretor da Escola Maria José dos Santos Ferreira Gomes, Pedro Grandson, além de estudantes, familiares e professores da unidade escolar.


Durante o evento, foram realizadas apresentações culturais, coral formado por estudantes, exibição de um documentário produzido pela direção escolar em parceria com o Instituto Escola de Cultura, Comunicação, Ofícios e Artes (ECOA), exposição de fotos dos trabalhos desenvolvidos pela educadora Maria José na comunidade, além do descerramento de uma placa comemorativa do aniversário. 

O equipamento, inaugurado no dia 4 de julho de 2009, conta com salas de aula, biblioteca, refeitório, laboratório de Informática, áreas de lazer e uma quadra poliesportiva. Atualmente, a escola também é reconhecida pelas premiações obtidas em competições olímpicas, nas quais todos os anos tem alunos medalhistas.


“Os trabalhos sociais desenvolvidos pela senhora Maria José nestas comunidades a credenciam como uma figura marcante, uma mulher destemida e extraordinária à frente do seu tempo. Nós que fazemos a Escola e as pessoas mais antigas da comunidade reconhecemos a importância dessa ilustre mulher, o nosso desejo é dar visibilidade aos mais novos, fazê-los compreender toda essa história justificando assim, o nome recebido por essa instituição educacional”, explica Pedro Grandson, diretor da Escola.

Maria José nasceu em São Paulo e mudou-se com o marido José Euclides Ferreira Gomes para Sobral, onde foi prefeito de 1977 a 1982. Dona Maria José Ferreira Gomes também atuou como Secretária da Educação do Município e foi responsável pela fundação da Sociedade de Apoio a Família Sobralense (SAFS), espaço que atende famílias sobralenses em estado de vulnerabilidade social dos bairros Dom José, Padre Palhano e Sumaré.



















- Veja mais fotos, clicando aqui.