terça-feira, 9 de julho de 2019

Diretores escolares da Rede Municipal de Sobral participam de formação sobre PDDE

A Secretaria da Educação de Sobral por meio da Coordenadoria Financeira realiza, durante o mês de julho, uma formação acerca do Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE),com os diretores das escolas municipais, no auditório da Escola José da Matta e Silva. Ministrada pelos técnicos financeiros da Secretaria, a iniciativa tem como principal objetivo auxiliar na prestação de contas dos recursos repassados pelo Governo Federal para as ações de educação nos estados e municípios.  

De acordo com a gerente de Prestação de Contas e idealizadora da formação, Alaíde Oliveira, "o objetivo da formação é orientar as escolas da rede municipal de Sobral sobre a correta execução dos recursos e sanar possíveis dúvidas quanto à prestação de contas do programa."


O PDDE tem por finalidade prestar assistência financeira para as escolas, em caráter suplementar, a fim de contribuir para manutenção e melhoria da infraestrutura física e pedagógica, com consequente elevação do desempenho escolar. Também visa fortalecer a participação social e a autogestão escolar. 

Até o final de julho, todos os diretores escolares do município participarão desta formação. Para a diretora da escola Dinorah Thomás Ramos, Jailma Dias, a iniciativa foi um ganho para a gestão: “Há seis anos estou na gestão escolar e essa foi a primeira oficina de que participei e percebi o quanto o setor financeiro está capacitado e preocupado em capacitar seus pares a fim de fazer com que Sobral realize um excelente trabalho ao executar os recursos federais.”