quarta-feira, 8 de abril de 2020

Abertas inscrições da seleção para criação de material didático com a NOVA ESCOLA


Estão abertas as inscrições para professores das redes municipais do Ceará que queiram participar da seleção para criação de material didático regionalizado e alinhado à Base Nacional Comum Curricular (BNCC) com a NOVA ESCOLA. Serão selecionados seis professores de Educação Infantil e 15 professores dos anos iniciais do Ensino Fundamental. Os interessados têm até o dia 10 de abril para fazer a inscrição, clicando aqui.

Para participar, é necessário ter experiência na etapa para a qual vai se candidatar e estar trabalhando em uma rede municipal do Ceará. O processo seletivo é realizado exclusivamente pela Associação Nova Escola com base no histórico profissional, em materiais enviados pelos inscritos e, se necessário, entrevista com o candidato. 

Os selecionados serão contratados temporariamente pela Associação Nova Escola e vão integrar os times de autores regionais que irão elaborar o material didático do professor para a Educação Infantil e material didático para professor e aluno no Ensino Fundamental. O trabalho começa com uma formação e será orientado e acompanhado pelas equipes da NOVA ESCOLA, das Secretarias de Educação e da Undime.

Inédito, o material didático NOVA ESCOLA será baseado nos 6 mil planos de aula alinhados à BNCC, elaborados pela organização e produzidos com 600 professores do Brasil todo. A ação é realizada em parceria com o Governo Estado do Ceará e a União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime), com apoio da Fundação Lemann, mantenedora de NOVA ESCOLA, e da Fundação Itaú Social.

- Faça sua inscrição, clicando aqui.

Fonte: https://novaescola.org.br/