sábado, 4 de abril de 2020

Abertas inscrições para curso de Formação de Professores em Educação a Distância


Estão abertas, até o dia 6 de abril, as inscrições para o curso de “Formação de Professores em Educação a Distância e Orientação Pedagógica Domiciliar”. Promovido pela Secretaria da Educação de Sobral em parceria com a Universidade Federal do Ceará (UFC), por meio do Instituto Universidade Virtual, o curso gratuito é destinado para todos os profissionais da rede pública municipal de Educação de Sobral.

Com carga horária de 120 horas, o curso terá início na próxima terça-feira (07/04) e será ministrado pelo secretário da Educação, Herbert Lima, no ambiente virtual de aprendizagem da UFC - Solar. “Essa nova plataforma virtual será utilizada pela Secretaria de Educação não somente neste período de quarentena, mas também nos cursos de formação de professores, seleção de gestores e professores, além dos cursos oferecidos pelo Palácio de Línguas, #SobralnoEnem On-line e no atendimento do alunos da rede municipal nas escolas”, explica o secretário.

No curso, serão abordados os seguintes temas: Ferramentas dos ambientes virtuais de aprendizagem; metodologia e didática em educação a distância (EAD); o aluno de EAD;  tutoria e acompanhamento pedagógico em EAD; e mediação do conhecimento, orientação domiciliar e avaliação na EAD. O curso será baseado em atividades práticas para que os profissionais da educação de Sobral possam desenvolver novas formas de interagir com os alunos com diferentes metodologias de ensino e aprendizagem a distância. 

- Faça sua inscrição, clicando aqui