quinta-feira, 9 de abril de 2020

Hemoce Sobral inicia campanha de doação de sangue com os profissionais da Educação


Visando manter o estoque de bolsas de sangue neste período de isolamento social, o Centro de Hematologia e Hemoterapia do Ceará - Hemoce Unidade Sobral firmou uma parceria com a Secretaria da Educação de Sobral para incentivar as doações junto aos profissionais da Educação. Os doadores podem procurar a unidade de segunda à sexta-feira, das 7h às 18h, e aos sábados, das 8h às 12h. 

Para evitar aglomerações e oferecer um atendimento individualizado, os voluntários podem fazer o agendamento da doação escolhendo dia e horário por meio do link https://hemoce.reservio.com/. “É fundamental contar com o apoio da sociedade neste momento. Essa é a hora de unirmos forças, pois todos os dias existem pacientes que precisam receber transfusão de sangue”, disse Luciana Carlos, diretora-geral do Hemoce.

Para ser um doador de sangue, é preciso estar saudável, bem alimentado, ter mais de 50 kg, ter entre 16 e 55 anos de idade e portar um documento oficial e original com foto. Os menores de 18 anos devem apresentar o termo de consentimento assinado pelos pais ou responsáveis. O termo está disponível para download no site do Hemoce.

O tempo da doação varia, em média, de 40 a 60 minutos. Com apenas uma bolsa de sangue, é possível salvar até quatro vidas, já que o sangue doado é dividido em diferentes componentes. Os homens podem doar a cada dois meses e, no máximo, quatro vezes por ano. Já as mulheres têm a possibilidade de doar a cada três meses, desde que totalizem até três doações por ano.

HEMOCENTRO REGIONAL DE SOBRAL
Rua José Maria Alverne, 383 - Centro
Fone: (88) 3677-4624/4627 
Agendamento: https://hemoce.reservio.com/