quarta-feira, 29 de abril de 2020

Secretaria da Educação de Sobral oferece novos portais educacionais para educadores e estudantes


Os educadores da rede pública municipal de ensino de Sobral poderão utilizar três novos portais educacionais para incrementar suas aulas: SET Brasil - Soluções Educacionais Transformadoras, Aprova Brasil e Opet Inspira. Por meio de uma parceria firmada entre a Secretaria da Educação de Sobral, a Editora Moderna e a Editora Opet, os professores e estudantes de Sobral terão acesso a diversos conteúdos digitais como livros digitais, guias do professor, sequências didáticas, vídeos, áudios, banco de imagens, plataforma de avaliação, biblioteca digital, SmartLab com planejador de aula, banco de questões e simulados.

A SET Brasil - Soluções Educacionais Transformadoras oferece conteúdo pedagógico alinhado à Base Nacional Comum Curricular (BNCC) da Educação Infantil ao Ensino Fundamental. Os professores têm acesso a livros de Língua Portuguesa, Matemática, Ciências, História, Geografia, Inglês e Arte. O SmartLab é uma plataforma de conteúdos educacionais integrados e interativos que oferece planejador de aulas, banco de questões, plataforma de avaliação, cursos EAD para docentes, além da Revista Educatrix.

O Aprova Brasil oferece lições, textos e atividades elaborados com base na Matriz de Referência do SAEB (Sistema de Avaliação da Educação Básica), simulado e plataforma digital para acompanhamento dos gestores e professores com análise das questões, relatórios de desempenho geral das turmas e individual dos alunos e monitoramento da aprendizagem a partir dos resultados. 

Criada pela Editora Opet, a Plataforma Inspira tem como missão ampliar o acesso à educação por meio de tecnologias e ferramentas disponibilizadas no portal como livros digitais, vídeos, áudios, banco de imagens, apresentações, simuladores, avaliações e área para criação de roteiro de estudos e trilhas de aprendizagem. 

- Acesse os portais educacionais aqui