segunda-feira, 3 de agosto de 2020

Escolas municipais de Sobral realizam atividades remotas livres


As atividades remotas livres realizadas pelas escolas municipais de Sobral, durante este período de distanciamento social, foram tema de reportagem do jornal CETV 2ª Edição, veiculado no sábado (01/08), na TV Verdes Mares. Estudantes, mãe, professora e diretora falam da experiência de adaptação ao novo cenário de ensino e aprendizagem por meio do uso de tecnologias digitais.

Cada escola municipal tem seu próprio planejamento e autonomia para enviar atividades livres para os estudantes, que não contam como dia letivo. “Foi criado um grupo de WhatsApp por série e, semanalmente, os professores enviam as atividades e fazem a correção. Essas atividades contemplam as competências cognitivas e socioemocionais”, explica Milvia Siqueira, diretora da Escola José da Matta.

Cerca de 90% dos estudantes estão realizando as atividades remotas, de acordo com levantamento feito pelas próprias escolas. Quem não tem acesso à internet, recebe atividades de forma impressa. “Iremos retomar, a partir da autorização dada pelo Governo do Estado do Ceará e pelo Município, e repor todo conteúdo sem nenhum prejuízo”, afirma o secretário da Educação de Sobral, Herbert Lima.

- Assista a reportagem, clicando aqui