Podem participar estudantes e professores de escolas públicas e privadas de ensinos fundamental II (8º e 9º anos); médio regular e profissionalizante integrado; e da Educação de Jovens e Adultos de todo o Ceará.
As equipes serão compostas por três alunos e um professor orientador, obrigatoriamente pertencentes à mesma escola. Não há limite para número de equipes inscritas por unidade escolar, sendo que os estudantes só poderão se inscrever em uma única equipe participante desta edição da Oche. Também não há limite para o número de times orientados por professor.
A premiação constará de medalhas de ouro, prata e bronze, além de certificados. A primeira das quatro fases, todas on-line por medida de segurança devido à pandemia de Covid-19, já começa em outubro.
A Oche 2021 será composta por quatro fases on-line, cada uma delas eliminatória. A primeira terá até dez questões objetivas, mais um questionário socioeconômico que, se respondido integralmente e de forma adequada por todos os membros da equipe, acrescentará mais cinco pontos para a equipe nesta fase. A segunda e terceira etapas também terão até dez questões objetivas. A quarta será a fase final da olimpíada: as equipes deverão realizar uma tarefa e enviá-la por meio da plataforma digital da Oche Ceará, com pontuação de 0 a 100 pontos.
OCHE
Organizada pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE), a Oche Ceará visa incentivar a pesquisa com finalidade educacional e cultural. A iniciativa tem foco no estímulo ao desenvolvimento sociocultural e educacional do estado do Ceará, pro meio do incentivo à pesquisa, conhecimento e apropriação de elementos da cultura e realidade cearenses. Serão abordados temas que visitarão costumes, personagens, elementos históricos, geográficos, filosóficos, literários, sociais, econômicos e ambientais do Estado.
Inscrições: http://olimpo.ifce.edu.br/
Edital e regulamento: http://bit.ly/Edital-OCHE2021
Fonte: Asscom IFCE