sexta-feira, 3 de setembro de 2021

Realizada cerimônia de premiação regional da 15ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas


A Secretaria da Educação de Sobral realizou, na tarde desta quinta-feira (02/09), a cerimônia de premiação regional da 15ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP), referente ao ano de 2019. O evento contou com a participação do secretário da Educação de Sobral, Herbert Lima, do coordenador regional da OBMEP, Fabius Bonnet, além de representantes de outros quinze municípios.

Pelo segundo ano consecutivo, a Secretaria da Educação de Sobral foi uma das duas premiadas no Ceará pelo destaque alcançado pelos estudantes e professores na OBMEP de 2019. Foram conquistadas 192 premiações, representando um crescimento de mais de 51% em relação ao ano passado, quando o município havia conquistado 127 premiações. Em 2019, o município conquistou três medalhas de prata, 21 de bronze, 155 menções honrosas, além de premiação de oito professores, quatro escolas a da Secretaria da Educação.

“Hoje é uma tarde de muita alegria. Estamos premiando os estudantes da rede municipal que foram contemplados com medalhas e menções honrosas da OBMEP. Essa iniciativa fecha um ciclo de trabalho importante desenvolvido pelos professores, gestores e estudantes; e representa o aprendizado, protagonismo e, principalmente, a qualificação desses alunos em relação ao seu desenvolvimento do raciocínio lógico matemático, além do próprio estímulo educacional que essa iniciativa desenvolve”, afirmou Herbert Lima.

As quatro escolas da rede municipal premiadas na OBMEP 2019 foram: Antônio Custódio de Azevedo, Deputado Francisco Monte, Trajano de Medeiros e Maria José Santos Ferreira Gomes. Os oito professores premiados receberão um diploma de homenagem e livro de apoio à formação matemática: Luciano Epifânio Fernandes e Francisco Ivan Ferreira de Sousa (Escola Maria José Santos Ferreira Gomes); Erton Freire Laureano, Antônio Mario Alves do Nascimento e Francisca Isaquiele Ximenes Araujo (Escola Trajano de Medeiros); Francisco Cassio Ferreira Gama (Escola Paulo Aragão); José Gleison Alves da Silva (Escola Antônio Custódio); e Levi Rodrigues de Vasconcelos (Escola Raul Monte).
“O investimento que tem sido feito para que as escolas da região tenham hoje o mérito de ter cinco medalhas de ouro é singular. Sobral obteve um terço de todas as medalhas, e isso é muito significativo”, afirmou o professor Fabius Bonnet.

Além de Sobral, foram premiados estudantes, professores e escolas das cidades de Acaraú, Bela Cruz, Cariré, Coreaú, Forquilha, Granja, Guaraciaba do Norte, Jijoca de Jericoacoara, Martinópole, Marco, Meruoca, Morrinhos, Reriutaba e Tianguá.

Premiados da rede municipal de Sobral: https://bit.ly/3kUtT46