segunda-feira, 30 de outubro de 2017

Alunos da Escola Osmar de Sá Ponte participaram de palestra sobre Astronomia no Planetário de Sobral

Na última quinta-feira (26/10), os alunos do sexto ao nono ano da Escola Osmar de Sá Ponte participaram de uma palestra com o tema “Curiosidades que você sempre teve sobre Astronomia, mas nunca conheceu um astrônomo para perguntar”, proferida pelo professor e doutor em Astronomia, pela Universidade Federal do Rio de Janeiro, Luan Ghezzi.

Durante a palestra, à medida que o palestrante esclarecia o papel do astrônomo e como foi sua trajetória para tornar-se um, foram apresentados para os estudantes os principais conceitos da ciência que estuda os corpos celestes, como estrelas, planetas, cometas, nebulosas, aglomerados de estrelas, galáxias, entre outros.


Para Luan Ghezzi, “a pesquisa é muito importante, mas, tão importante quanto a pesquisa, é a divulgação para compartilhar as descobertas com o público”. O astrônomo também acrescentou que o seu papel como pesquisador é o de “entender como as estrelas são importantes para a formação de planetas e que tipos de planetas serão formados a partir delas”.