terça-feira, 24 de outubro de 2017

Secretaria da Educação de Sobral participa da Feira da Agricultura Familiar


A Secretaria da Educação de Sobral, por meio da Célula da Alimentação Escolar, participou da Feira da Agricultura Familiar realizada na Praça de Cuba, dia 19 de outubro. O evento integrou a Semana da Alimentação Saudável no município.

Em alusão à campanha "Outubro Rosa", a equipe responsável pela alimentação escolar da rede pública de Sobral orientou a população sobre hábitos alimentares saudáveis para prevenção do câncer. "Entregamos um folder tratando das orientações e dos alimentos como fatores de proteção contra o câncer de mama", explicou a gerente de Alimentação Escolar, Rayana Rocha.


A Feira Livre da Agricultura Familiar é uma estratégia do município para atender a demanda do setor urbano por alimentos de qualidade e abre espaço no mercado local para a comercialização direta dos produtos, gerando renda e abastecimento. Em Sobral, cerca de 300 agricultores familiares fazem parte do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) do Governo Federal.

A Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Econômico (STDE), a Secretaria dos Direitos Humanos, Habitação e Assistência Social (SDHAS) e a Secretaria da Saúde de Sobral também estiveram no evento, que teve o apoio do Conselho de Segurança Alimentar e Nutricional do Ceará (Consea-CE) e da Federação dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares do Estado do Ceará (Fetraece).