quarta-feira, 25 de outubro de 2017

Palácio de Ciências e Línguas Estrangeiras de Sobral sediará Dark Fams Halloween

O Palácio de Ciências e Línguas Estrangeira de Sobral sediará, nos dias 28 e 29 de outubro, o “Dark FAMS Halloween”. O Festival de Animes e Mangás Sobralense (FAMS) é o maior evento temático de cultura pop do interior do Ceará e reunirá fãs da cultura pop e nerd no Palácio.

A partir das 13h de sábado, o evento contará com K-pop, just dance, RPG, TCG, música eletrônica, oficinas e campeonatos de desenho, jogos e atrações musicais, com Jur que mostrará seu trabalho autoral e em seguida atuará como DJ e, no segundo dia, a banda “Canta Vento” fará show acústico para os participantes.

A entrada custará R$5 reais em cada dia e quem levar um kg de alimento não perecível receberá a entrada para os dois dias de evento. Os alimentos serão doados para a Casa de Repouso Bom Samaritano e Comunidade Shalom em Sobral. O evento conta com o apoio da Prefeitura de Sobral, por meio da Secretaria da Educação de Sobral. Para mais informações, acesse: www.famsobral.com.br

#ocupaSobral

Seguindo a proposta do #ocupaSobral, o Palácio de Ciências e Línguas Estrangeiras tem incrementado sua agenda de atividades para além dos cursos de inglês, espanhol e informática, com outras ações em parceria com o Festival de Animes e Mangás Sobralense (FAMS), que já desenvolve, todas as sextas-feiras, das 18h às 21h30, jogos de RPG, uma atividade que acontece gratuitamente para jovens e adultos.

“O Palácio atende a política macro da gestão municipal cedendo seu espaço para que jovens de todas as idades, interessados em anime, cinema, economia criativa e novas tecnologias possam comparecer ao evento e perceber que estamos antenados com a cultura pop, nerd e cultural que movimenta a juventude. Para nós é uma grande honra e satisfação receber a juventude de Sobral e da Região Norte do Estado do Ceará”, afirma Amaury Gomes, diretor do Palácio.

Dark FAMS Halloween

Datas: 28 e 29 de outubro
Horário:
13h às 21h do sábado (28) e no domingo (29), das 9h às 19h
Informações: www.famsobral.com.br


Ouça aqui o aúdio da matéria.