segunda-feira, 9 de outubro de 2017

Secretaria da Educação de Sobral divulga resultado final do Programa Brasil Alfabetizado


A Secretaria da Educação de Sobral divulgou, nesta segunda-feira (9), o resultado final do Programa Brasil Alfabetizado. Os candidatos aprovados devem comparecer, na quarta-feira (11), às 19h, ao Auditório da Prefeitura de Sobral para reunião, na qual serão definidas datas dos cursos obrigatórios de Formação Inicial e Continuada do Programa Brasil Alfabetizado.

Neste ano, foram ofertadas seis vagas para alfabetizador e uma para coordenador de turmas. Os selecionados prestarão serviços de forma voluntária, durante oito meses, e receberão bolsa-auxílio de R$400 e R$600 reais, respectivamente.

O Programa Brasil Alfabetizado (PBA) tem como objetivo promover a superação do analfabetismo entre jovens com 15 anos ou mais, adultos e idosos e contribuir para a universalização do ensino fundamental no país. Sua concepção reconhece a educação como direito humano e a oferta pública da alfabetização como porta de entrada para a educação e a escolarização das pessoas ao longo de toda a vida. As secretarias de educação dos estados, municípios e Distrito Federal aderem ao PBA por meio do Sistema Brasil Alfabetizado.

- Veja a lista dos candidatos aprovados AQUI