terça-feira, 7 de agosto de 2018

Alunos da rede municipal de Sobral conquistam medalhas de prata na etapa estadual dos Jogos Escolares

Três alunos da rede pública municipal de Sobral conquistaram medalhas de prata e bronze na etapa estadual dos Jogos Escolares do Estado do Ceará. Promovida pela Secretaria do Esporte do Estado do Ceará, a competição foi realizada de 03 a 05 de agosto, no Centro de Formação Olímpica do Nordeste (CFO), em Fortaleza.

Os estudantes da Escola Netinha Castelo, Sandrielle do Nascimento e Natanael Tibúrcio, conseguiram a segunda melhor classificação do Estado do Ceará na modalidade Xadrez e receberam medalhas de prata. Gil David Aragão Frutuoso, estudante da Escola José Inácio Gomes Parente, no distrito de Jordão, obteve a medalha de bronze em Atletismo com a prova de arremesso de peso.

Na segunda-feira (06/08), o secretário da Educação, Herbert Lima, visitou a Escola Netinha Castelo e parabenizou o esforço e conquista dos estudantes que representam a Rede Pública Municipal de Ensino de Sobral na competição estadual. Na ocasião, alunos, professores e a direção, homenagearam os dois alunos premiados na competição estadual.

Os Jogos Escolares são realizados pela Secretaria do Esporte do Estado do Ceará (Sesporte) juntamente com a Secretaria de Educação (Seduc) em parceria com as Coordenadorias Regionais de Desenvolvimento da Educação (Credes), por meio de suas políticas públicas de incentivo e promoção do desporto educacional, proporcionando aos alunos das escolas cearenses oportunidade de vivenciarem a paz, a amizade e o bom relacionamento através de competições esportivas.