quinta-feira, 9 de agosto de 2018

Alunos do Programa AABB Comunidade recebem novos uniformes em Sobral

A Secretaria da Educação de Sobral realizou, na quarta-feira (08/08), na AABB Sobral, a solenidade de entrega dos novos uniforme e kits de higiene pessoal para os estudantes atendidos no programa AABB Comunidade. Acompanhados de seus pais, os alunos receberam mochila, blusa, short, boné, toalha e produtos para higiene pessoal.

Abrindo a noite, os educadores da Brinquedoteca Municipal de Sobral encenaram a história “O principezinho malcriado” do escritor Alexandre Cézar, que destaca a importância da leitura para o desenvolvimento das crianças. Também foi realizado um desfile e um destaque para os estudantes mais assíduos e atuantes no programa.

A mãe do estudante Antônio Ferreira, Ana Maria, destaca a importância do programa: “Procuro sempre o melhor para meu filho. Pela manhã ele está no colégio e à tarde na AABB. Eu sempre sonhei com esse momento de ter o meu filho com o dia todo ocupado. Agradeço à Prefeitura a e todos os professores. Estou adorando!”


Para o presidente da AABB Sobral, Francisco Jácome, “é encantador ver no semblante das crianças a vontade de aprender e sair da ociosidade. Um dos maiores objetivos do programa é não deixar as crianças ociosas, no processo de marginalização que levam às doenças sociais, como as drogas. Esperamos que cada uma dessas crianças se torne um cidadão de bem e quiçá um prefeito, um vereador”.

O programa AABB Comunidade em Sobral atende a 115 estudantes das escolas municipais, com idade entre 6 e 12 anos, com aulas de natação, futebol, futsal, vôlei, basquete, handebol e dança. A iniciativa da Fundação Banco do Brasil em parceria com a Secretaria da Educação oferece também apoio pedagógico e atividades lúdicas às terças, quartas e quintas-feiras, das 13 às 17h, na sede da AABB Sobral.




- Veja mais fotos AQUI