quarta-feira, 8 de agosto de 2018

Escolas municipais de Sobral participam de ação de sustentabilidade ambiental


As escolas da rede pública municipal de Sobral estão participando da ação "Salve o Planeta Terra", inserida na 3ª edição da Jornada Integração, promovida pela Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Ceará. Na terça-feira (07/08), o secretário da Educação, Herbert Lima, apresentou a iniciativa aos diretores das escolas municipais.

O objetivo da iniciativa é implementar ações de conscientização acerca da sustentabilidade ambiental e incentivar a prática de coleta de material reciclável junto aos alunos e professores das escolas públicas. A meta é coletar 9 toneladas de material reciclável como, papel, sacos plásticos e garrafas PET, que posteriormente serão repassados às empresas especializadas.

Os alunos das 30 escolas municipais que ofertam os anos finais do ensino fundamental podem participar da ação. O aluno que coletar a maior quantidade, em quilos, de material reciclável será premiado com um smartphone. Também será contemplada com um computador completo, a escola que arrecadar a maior quantidade de material. Os itens devem ser reunidos até o dia 15 de agosto nas escolas participantes. A pesagem do material será feita pela CDL. A programação da Jornada Integração na Região Norte será encerrada no dia 21 de agosto, em Sobral.