quinta-feira, 30 de agosto de 2018

Ano Municipal das Ciências: Aula inaugural do curso de Introdução à Astronomia será sábado (01/09)


A Secretaria da Educação de Sobral promoverá, no sábado (01/09), às 9h, a aula inaugural do curso de Introdução à Astronomia, no auditório da Universidade Federal do Ceará (UFC) - Campus Mucambinho, em Sobral. Na ocasião, haverá uma palestra com o tema "O Universo é Finito", proferida pelos astrofísicos Maria de Fátima Saraiva e Kepler Oliveira.

A ação integra a programação do Ano Municipal das Ciências, que marca o centenário de comprovação da Teoria da Relatividade. O curso tem como objetivo despertar o interesse pela ciência e tecnologia através de aulas dinâmicas e observações astronômicas, contribuindo para a educação científica e tecnológica dos participantes. 

Kepler é doutor em Astronomia pela University of Texas, professor titular do Departamento de Astronomia da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), membro da Academia Brasileira de Ciências, Gemini Observatory Council, especialista em Evolução Estelar e ensino de Astronomia. A professora Maria de Fátima é doutora e Física/Astrofísica pela UFRGS, com pós-doutorado na Universidade do Texas e no Observatório SOAR, especialista em ensino de Astronomia.

- Confira a lista dos inscritos AQUI.

Serviço:
Aula inaugural do curso de Introdução à Astronomia
Data: 1° de setembro
Horário: 9h
Local: Auditório da Universidade Federal do Ceará (UFC) - Campus Mucambinho - Sobral.