sexta-feira, 24 de agosto de 2018

Políticas educacionais de Sobral são apontadas como referência no programa Roda Viva


As políticas públicas educacionais desenvolvidas em Sobral foram apontadas como exemplo por garantir equidade de oportunidades, promovendo a emancipação do indivíduo e superação do ciclo de desigualdade e pobreza, no programa Roda Viva da TV Cultura, na segunda-feira (20/08). Questões como a Base Nacional Curricular Comum, alfabetização, evasão escolar e modelos para o ensino médio foram discutidas por seis especialistas em educação.

“Sobral garantiu a alfabetização das crianças, apoiando o trabalho dos professores, oferecendo formação ao professor alfabetizador alinhada ao material didático, avaliando a aprendizagem dos estudantes e compartilhando boas práticas entre as escolas da rede. Isso foi crescendo e conseguiu ajudar Sobral a ter o melhor IDEB do Brasil”, destacou Denis Mizne, diretor-executivo da Fundação Lemann, um dos convidados do programa.

Também participaram do debate: Olavo Nogueira, diretor de políticas educacionais da ONG Todos pela Educação; Mozart Neves Ramos, diretor de Inovação e Articulação do Instituto Ayrton Senna; João Batista Araújo e Oliveira, presidente do Instituto Alfa e Beto; Renata Cafardo, repórter de Educação do jornal O Estado de São Paulo; e Luís Carlos de Menezes, professor sênior de Física da USP.