sexta-feira, 17 de agosto de 2018

Projeto #SobralnoEnem realiza 11° encontro nesse sábado (18/08)


A Secretaria da Educação de Sobral realizará, nesse sábado (18/08), a partir das 7h30, o 11° Encontro do #SobralnoEnem, no Centro de Convenções de Sobral. Visando preparar os jovens para o Exame Nacional do Ensino Médio – Enem 2018, serão ministradas as aulas de Redação, com o professor Diego Pereira; e de Matemática, com o professor David Machado.

Na ocasião, os estudantes devem entregar à equipe do Redaself a produção da redação com o tema “Lixo: como anda a gestão de resíduos sólidos no Brasil?”. Os alunos inscritos na modalidade on-line também poderão produzir suas dissertações que serão corrigidas através da plataforma Redaself (https://www.redaself.com.br/app/).

O projeto irá realizar um simulado com provas preparatórias e perguntas semelhantes às disponibilizadas no Enem, nos dias 26 de agosto e 02 de setembro. As inscrições podem ser feitas até o dia 18 de agosto, por meio de um formulário disponibilizado na internet. Apenas alunos matriculados no #SobralnoEnem nas modalidades presencial ou online poderão se inscrever.

O #SobralnoEnem é uma iniciativa da Secretaria da Educação de Sobral em parceria com a Escola de Formação Permanente do Magistério e Gestão Educacional (Esfapege) e contará com 20 encontros presenciais aos sábados, até a data de aplicação do Enem, dias 4 e 11 de novembro. As aulas são transmitidas pela página do #SobralnoEnem e pelo canal da Secretaria da Educação no YouTube, com acesso ao material didático on-line.

- Inscrições para simulado AQUI
- Consulte a proposta de redação AQUI
- Baixe o material das aulas AQUI.