sexta-feira, 3 de agosto de 2018

Inscrições abertas para atendimento na Brinquedoteca Municipal


A Secretaria da Educação de Sobral está com inscrições abertas, até o dia 07 de agosto, para o atendimento no Espaço Referência do Brincar, voltado para estudantes da Educação Infantil das Escolas e Centros de Educação Infantil. Com o tema “Gentileza gera Gentileza”, os educadores sociais irão abordar com as crianças a importância de praticar as boas atitudes, a gentileza e a solidariedade.

Os atendimentos no Espaço Referência do Brincar acontecerão às terças e sextas-feiras, iniciando a partir do dia 10 de agosto, nos turnos da manhã e da tarde, e cada escola poderá inscrever uma turma. Contação de histórias, brincadeiras cantadas, jogos e danças estão na programação da Brinquedoteca, envolvendo os alunos no ideal de “ser cidadão”, através da história “O principezinho malcriado” do escritor Alexandre Cézar.

A cada mês um Ramo da Árvore da Paz, que é o símbolo do Calendário do Brincar, vai sendo contemplado. E durante todo o ano, a Brinquedoteca Municipal de Sobral irá abordar a “Cultura de Paz” e os Pacificadores, através de sequências didáticas e lúdicas diversificadas, visando contribuir com as ações do Pacto por um Ceará Pacífico.

- Faça o agendamento, clicando AQUI.

Serviço:
Atendimento na Brinquedoteca Municipal
Data: 10 a 31 de agosto de 2018 (terça a sexta-feira)
Horários: 8h30 as 10h e 14h as 15h30