quinta-feira, 30 de agosto de 2018

Alunos do projeto #SobralnoEnem participam de aulões e simulados preparatórios

Estudantes do projeto #SobralnoEnem participam, no próximo sábado (01/09), do aulão preparatório para o simulado de Matemática e Ciências da Natureza. O encontro será realizado no Centro de Convenções, a partir das 7h30, com aulas de Matemática, com o professor Marcos Medeiros; Física, com o professor Lucas Araújo; Biologia, com o professor Marcelo Henrique; e Química, com o professor Sóstenes Cruz.

Na ocasião, os alunos devem entregar a proposta de redação com o tema: "A crise do sistema carcerário brasileiro". Seguindo o último formato adotado pelo Ministério da Educação (MEC), os simulados do #SobralnoEnem foram divididos em dois domingos. A primeira prova preparatória com os conteúdos de Ciências Humanas e Linguagens e Códigos, foi realizada no domingo (26/08) e contou com a participação de cerca de 300 estudantes. E o segundo simulado deve acontecer no domingo (02/09), na Escola Estadual Professor Luís Felipe.
O #SobralnoEnem é uma iniciativa da Secretaria da Educação de Sobral em parceria com a Escola de Formação Permanente do Magistério e Gestão Educacional (Esfapege) e contará com 20 encontros presenciais aos sábados, até a data de aplicação do Enem, dias 4 e 11 de novembro. As aulas são transmitidas pela página do #SobralnoEnem e pelo canal da Secretaria da Educação no YouTube, com acesso ao material didático on-line.

- Veja a proposta de redação AQUI
- Confira o gabarito do 1° dia de simulado AQUI