quarta-feira, 8 de agosto de 2018

Prefeitura de Sobral desenvolverá programa voltado à Primeiríssima Infância


O prefeito Ivo Gomes recebeu, nesta segunda-feira (06/08), Eduardo Queiroz, diretor presidente da Fundação Maria Cecília Souto Vidigal (São Paulo), que atua em questões relacionadas à Primeira Infância - período que compreende do nascimento aos seis anos de idade. 

Ao lado do secretário da Educação de Sobral, Herbert Lima, os gestores visitaram os Centros de Educação Infantil Miguel Silva, no Residencial Nova Caiçara; e Dinorá Lins Aragão, na Cidade Dr. José Euclides; a Brinquedoteca Municipal e o Planetário Municipal, além da sede da Estratégia Trevo de Quatro Folhas, que trabalha com ações efetivas para a redução da mortalidade infantil.

A Prefeitura de Sobral irá desenvolver um programa de atenção à Primeiríssima Infância, com acompanhamento de mulheres grávidas e de seus bebês até os 3 anos. Essa fase é crítica na formação do cérebro das crianças com profundas repercussões no resto de suas vidas, segundo apontam recentes estudos científicos sobre o tema. O projeto envolve Prefeitura, mães, avós e sociedade civil.

Em março, o prefeito Ivo Gomes participou do Curso Internacional de Liderança Executiva em Desenvolvimento da Primeira Infância, realizado na Universidade de Harvard, nos Estados Unidos, a convite do Núcleo Ciência Pela Infância (NCPI) da Fundação Maria Cecília Souto Vidigal, que custeou todas as despesas do prefeito.

A Fundação Maria Cecília Souto Vidigal trabalha com quatro prioridades: mobilizar as lideranças públicas, sociais e privadas; sensibilizar a sociedade; fortalecer as funções dos pais e dos adultos responsáveis pelas crianças; e melhorar a qualidade da educação infantil no país.