quarta-feira, 3 de outubro de 2018

Estudantes das escolas municipais de Sobral participam do Festival Internacional de Teatro Infantil do Ceará


Os estudantes da rede pública municipal de Sobral poderão participar, nos dias 10 e 11 de outubro, da 8ª edição do TIC - Festival Internacional de Teatro Infantil do Ceará. A programação gratuita é inspirada no mito da Caverna de Platão e tem como objetivo ocupar ruas, praças e teatros com as mais diversas artes, sugerindo a crianças de todas as idades que “quebrem a corrente” que as prende à TV, ao tablet ou ao celular e saiam de “suas cavernas”.

Exibições de filmes e apresentação de peças teatrais infantis serão realizadas na Casa de Cultura e no Teatro São João, nos turnos manhã e tarde. A Secretaria da Educação de Sobral garantirá transporte escolar para os estudantes das escolas municipais de ensino infantil e fundamental I participarem da programação.

A  8ª edição do TIC – Festival Internacional de Teatro Infantil do Ceará oferta, de 6 a 14 de outubro, mais de 50 atividades artísticas de diversas linguagens, realizadas em Fortaleza (6 a 13/10), Sobral (10 a 14/10) e São Gonçalo do Amarante (14/10). Apresentado pelo Ministério da Cultura e Enel, o evento é uma realização do Governo Federal, por meio do Ministério da Cultura, via Lei Federal de Incentivo à Cultura. 

- Veja a programação completa AQUI