quinta-feira, 18 de outubro de 2018

Secretaria da Educação promove 18º encontro do #SobralnoEnem neste sábado (15/10)

A Secretaria da Educação de Sobral promove, neste sábado (20/10), o 18° Encontro do projeto #SobralnoEnem. A partir das 7h30, serão ministradas as aulas de Português, com o professor Fernando Henrique; e Matemática, com o professor Marcos Medeiros; além de técnicas de concentração para o dia da prova do Enem, com o coach Dyego Feitosa. O encontro será realizado no Centro de Convenções de Sobral.

Na ocasião, os alunos do #SobralnoEnem deverão entregar à equipe do Redaself a produção da redação com tema "Eleições: o voto ainda promove mudanças?". Os estudantes inscritos na modalidade on-line também poderão produzir suas dissertações que serão corrigidas através da plataforma Redaself.

Aulão de Redação

Com o objetivo de discutir temáticas atuais que podem ser cobradas na prova de redação do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) 2018, o projeto #SobralnoEnem promove um aulão extra de redação, com o professor Diego Pereira, no dia 27 de outubro, a partir das 7h30, no Centro de Educação a Distância (CED) de Sobral.

O #SobralnoEnem é um curso preparatório para o Exame Nacional do Ensino Médio promovido pela Prefeitura de Sobral em parceria com a Escola de Formação Permanente do Magistério e Gestão Educacional. Os estudantes recebem material didático, lanche, correção das redações, simulados e transporte para os estudantes que moram nos distritos de Sobral. A aplicação das avaliações do Enem ocorre nos dias 4 e 11 de novembro.

- Consulte a proposta de redação AQUI
- Baixe o material das aulas AQUI