terça-feira, 16 de abril de 2019

Estudantes da Educação Infantil e do 2º ano do Ensino Fundamental em Sobral recebem novo material didático


A Prefeita em exercício, Christianne Coelho, o secretário da Educação, Herbert Lima, e o diretor-presidente do Grupo Educacional Opet, José Antônio Karam, entregaram, nesta terça-feira (16/04), novos materiais didáticos para os estudantes da Educação Infantil e 2º ano do Ensino Fundamental, na Escola Dinorah Thomás Ramos. Coordenadores e técnicos da Secretaria da Educação, diretores, professores, mães, pais e estudantes participaram da solenidade.

É uma grande alegria participar de momentos como esse. Sempre tive muita admiração pela educação de Sobral e a oportunidade que estou tendo de me aproximar mais e conhecer melhor, além do orgulho e autoestima que a educação nos traz, eu tenho um encantamento profundo. Fico muito feliz de chegar em qualquer lugar do País onde vou representar o Município e falar da educação de Sobral”, disse a Prefeita em exercício, Christianne Coelho.


Todos os estudantes da Rede Municipal de Sobral da Educação Infantil receberam a coleção “Primeira Infância” e os estudantes do 2º ano do Ensino Fundamental receberam o novo material didático da Coleção “Caminhos e Vivências” doados pela Editora Opet. “Um só material didático não atende às expectativas que Sobral tem em relação à aprendizagem dos estudantes. Ter o material do Programa Nacional do Livro e do Material Didático é importante, mas é necessário também ter um material diferenciado que tenha uma metodologia específica para a alfabetização e métodos diferentes para o contraturno”, disse o secretário Herbert Lima. 


Desde o ano de 2018, Sobral utiliza os materiais da Editora Opet para a primeira etapa da Educação Infantil, mais exatamente os anos iniciais (Infantil Bebê e Infantil I). Essa parceria, que também inclui a formação e acompanhamento pedagógico dos professores, atende 730 crianças e suas famílias, que adotam os livros da “Coleção Primeira Infância (+0)”, material finalista do Prêmio Jabuti.

Em 2019, os 2.500 estudantes do 2º ano do Ensino Fundamental da rede municipal de ensino de Sobral irão utilizar os materiais didáticos desenvolvidos pela Editora Opet. A Coleção “Caminhos e Vivências” é composta por livros didáticos e de apoio que contemplam os componentes curriculares obrigatórios para esta etapa da educação: Língua Portuguesa, Matemática, Ciências, História, Geografia e Arte.



confira mais fotos aqui