sexta-feira, 12 de abril de 2019

Seminário apresentará desempenho dos estudantes de Sobral na avaliação internacional do Pisa

A Prefeitura de Sobral promoverá, no dia 30 de abril, às 19h, o Seminário sobre Desempenho dos estudante de Sobral no Programa Internacional de Avaliação de Estudantes – PISA. O evento será realizado no Centro de Convenções e contará com a presença da Vice-governadora do Ceará, Izolda Cela, do Prefeito Ivo Gomes, da Secretária de Educação do Ceará, Eliane Estrela, do Secretário da Educação, Herbert Lima, representantes da Fundação Lemman e educadores das redes públicas estadual e municipal de Sobral.

Em outubro de 2017, técnicos da Fundação Cesgranrio aplicaram a avaliação internacional para 1.066 estudantes de 16 escolas públicas de Sobral. O Pisa for Schools mensura o conhecimento e habilidades dos estudantes de 15 anos de idade em leitura, matemática e ciências, além de avaliar o ambiente disciplinar, relacionamento entre professor e aluno, autoeficácia e motivação dos estudantes para aprender.

No Seminário será apresentado, aos educadores e gestores da rede pública de ensino de Sobral e à sociedade civil, o desempenho dos estudantes da Rede Pública Estadual de Ensino comparado às melhores referências internacionais, visando aperfeiçoar a política educacional do Município.

O relatório elaborado pela OCDE destaca que “o desempenho das 16 escolas públicas participantes de Sobral é melhor que os resultados do Brasil no PISA 2015 e essa diferença é estatisticamente significativa”.


- Faça sua inscrição AQUI.