segunda-feira, 1 de abril de 2019

Estudantes da Escola Dorilene Arruda participam de oficina no Laboratório FabLearn

Com o intuito de estimular a participação dos estudantes da rede municipal de Sobral em atividades de incentivo à pesquisa e investigação, o Laboratório FabLearn da Escola Maria Dorilene Arruda Aragão promove semanalmente, na sexta-feira, das 14h às 15h40, a oficina de projeto para alunos do 8° e 9° anos da unidade escolar.

De acordo com o professor Cesar Brasileiro, mediador da oficina, “a eletiva é desenvolvida seguindo os princípios dos laboratórios do Programa FabLearn, que defende e apoia experiências de aprendizado construcionista para todas as crianças. Assim, estas experiências são integradas à educação formal do ensino básico, uma força para inclusão e diversidade baseada em pesquisa acadêmica”.

Nas oficinas serão ministrados conteúdos sobre investigação, hipóteses, placas robóticas e programação. Além de orientação sobre equipamentos de fabricação digital, como a impressora 3D e a cortadora a laser. Ao final da oficina, os alunos serão capazes de explicar fenômenos, avaliar e planejar investigações e interpretar dados cientificamente.