quarta-feira, 10 de abril de 2019

Secretaria da Educação de Sobral entregará material didático complementar


A Secretaria da Educação de Sobral entregará, nesta sexta-feira (12/04), kits de livros das coleções “Novo Lendo Você Fica Sabendo” e “Escrever, Comunicar e Ser”, que beneficiarão os estudantes da Rede de Ensino Municipal, fruto de uma parceria com a Aprender Editora. A solenidade acontece às 8h, na Escola Senador Carlos Jereissati, no bairro Sinhá Saboia.

Ao todo foram doados pela Editora Aprender 398 kits para os professores e cerca de 10 mil kits com livros de material estruturado da coleção “Lendo Você Fica Sabendo”, que atenderão todos os estudantes do 2° ano; e material complementar da coleção “Escrever, Comunicar e Ser” para os estudantes do 2°, 3° e 4° anos.

A coleção “Novo Lendo Você Fica Sabendo: Letramento e Alfabetização” propõe um trabalho com diversificados gêneros de textos, da esfera de circulação social, possibilitando interações com os processos de leitura e escrita. Os alunos receberão dois livros de atividades para serem realizadas na escola, um livro de atividades para serem realizadas em casa e um livro da família com dicas e sugestões para orientar e acompanhar a aprendizagem deles.




Já a coleção “Escrever, Comunicar e Ser” é composta por cinco livros (1º ao 5º ano) e cada livro tem um conjunto de 10 atividades com situações em que a oralidade, a leitura e a escrita são trabalhadas, visando formar alunos leitores e escritores críticos.