sexta-feira, 12 de abril de 2019

Parceria garante material complementar para estudantes do Ensino Fundamental

A Secretaria da Educação de Sobral entregou, nesta sexta-feira (12/04), os kits de livros das coleções “Novo Lendo Você Fica Sabendo” e “Escrever, comunicar e Ser”, na Escola Senador Carlos Jereissati. Por meio de uma parceria com a Aprender Editora, foram entregues mais de 10 mil livros que beneficiarão estudantes do Ensino Fundamental I e 398 kits de orientações didáticas para os professores.


“Além do material que já estão utilizando em sala de aula, os estudantes do 2º, 3º e 4º ano do Ensino Fundamental vão receber novos materiais complementares com muita qualidade. Temos também novos materiais didáticos que serão utilizados, pela primeira vez, no 5º, no 6º, no 7º, no 8º e no 9º ano do Ensino Fundamental. Esses materiais são acompanhados de uma capacitação para os professores”, disse o secretário da Educação de Sobra, Herbert Lima, que também agradeceu a presença dos pais e a importância de acompanharem a vida escolar dos filhos.



Para a superintende da Aprender Editora, Daniela Macambira, e autora das coleções doadas, o momento foi de celebrar uma parceria que vem desde 2001. “Agradecemos pela parceria e a possibilidade de colaborar com a formação dos melhores educadores do País. A gente cresce e aprende junto com vocês. Obrigada aos pais por acolher o nosso material e cada tarefa levada para casa para que as crianças aprendam e se desenvolvam cada vez e se tornem leitores e escritos críticos e autônomos para que atuem na sociedade sendo protagonistas do seu processo de aprendizagem”, afirmou.

Também estiveram presentes na solenidade, a diretora da Escola Senador Carlos Jereissati, Vanessa Saboia; a coordenadora de Formação Continuada da Aprender Editora, Jeane Félix; coordenadores, gerentes e técnicos da Secretaria da Educação; diretoras e diretores da Rede Pública Municipal; professoras, professores, mães, pais, guardas municipais da Ronda Escolar.








 - Veja mais fotos, clicando aqui