sexta-feira, 24 de janeiro de 2020

Divulgado calendário anual de formação continuada dos professores de Sobral



A Secretaria de Educação de Sobral divulgou o calendário da formação dos professores do ano de 2020. Nos dias 27, 29 e 30, ocorrerá o Seminário de Abertura do Ano Letivo e as formações começam no dia 3 de fevereiro, mesma data de início das aulas.


Mensalmente, todos os professores da rede municipal de ensino de Sobral participam das formações ministradas pela Escola de Formação Permanente do Magistério e Gestão Educacional (Esfapege) e durante as formações os professores recebem um acervo de sugestões para colocar em prática em sala de aula.

O programa de formação de professores da Rede Pública Municipal de Ensino de Sobral teve início em 2001 e é uma das estratégias da política educacional do Município. Os professores saem das formações mensais com o conteúdo definido do que vai ser ensinado em cada dia do mês até a próxima formação. Além de garantir um melhor aproveitamento do tempo em sala de aula, as formações e o planejamento também promovem a equidade em toda a Rede Pública Municipal de Ensino.     

Confira calendário das formações 2020 - AQUI
    
Inscrições para o seminário - AQUI