sexta-feira, 24 de janeiro de 2020

Prefeitura de Sobral empossa 203 professores efetivos na rede municipal de ensino de Sobral



O prefeito de Sobral, Ivo Gomes, e o secretário da Educação, Herbert Lima, empossaram, na quinta-feira (23/01), os 203 professores aprovados no concurso público realizado em 2018.  A solenidade ocorreu no auditório do Centro de Educação a Distância (CED), com a participação de diretores e coordenadores das escolas municipais, além de familiares dos professores empossados. Essa é a quarta solenidade de posse de professores realizada nesta gestão.

O prefeito Ivo Gomes deu as boas-vindas aos novos professores. Parabéns a vocês, boa sorte, sejam felizes e continuem garantindo que Sobral garanta à nossa criançada e aos nossos adolescentes uma chance na vida, a chance através do conhecimento". Na ocasião, o prefeito assinou o projeto de Lei do reajuste salarial do magistério de 12,84%, percentual estabelecido pelo Ministério da Educação – MEC.

O secretário da Educação parabenizou os professores e destacou. Vocês estão entrando em desafios que muitos dos colegas de vocês, sejam professores efetivos ou temporários, estão atravessando neste momento. Desafios esses que são fundamentais para que a gente possa não só garantir e continuar o trabalho de excelente qualidade que já foi muito bem citado aqui, e que é de conhecimento de todos em relação ao ensino público no espaço de Sobral”, disse Herbert Lima.

Foram empossados professores das áreas de Língua Portuguesa (59), Matemática (26), Ciências (30), Geografia (20), História (18), Educação Física (19), Artes (11) e Inglês (6) para atuarem nos anos finais do Ensino Fundamental (6° ao 9° ano); e de Pedagogia (14) para atuarem nos anos iniciais do Ensino Fundamental (1° ao 5° ano) da Rede Pública Municipal de Ensino. Os novos servidores assumirão as salas de aula no dia 3 de fevereiro, início do ano letivo nas escolas municipais.



Também participaram da solenidade, a vice-prefeita Christianne Coelho; representando o legislativo, a vereadora Socorrinha Brasileiro; o presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Sobral, Gilvan Azevedo; o diretor-presidente da Escola de Formação Permanente do Magistério e Gestão Educacional (Esfapege), Amaury Gomes, e os técnicos da Secretaria da Educação de Sobral.

- Veja a transmissão da solenidade de posse AQUI.