sexta-feira, 24 de janeiro de 2020

Lançamento do Documento Curricular da Educação Infantil de Sobral

A Secretaria da Educação de Sobral lançará, na sexta-feira (31/01), às 8h, o Documento Curricular da Educação Infantil, no Centro de Educação a Distância do Estado do Ceará. O evento contará com palestras proferidas por Daniel Santos do Laboratório de Estudos e Pesquisas em Economia Social (LEPES) e pela Dra. Beatriz Abuchaim, gerente de conhecimento aplicado da Fundação Maria Cecília Souto Vidigal.

Na ocasião, será realizada a entrega dos certificados aos membros do grupo de trabalho, entrega do documento curricular aos gestores das escolas e Centros de Educação Infantil e a entrega das orientações didáticas aos professores pela Escola de Formação Permanente do Magistério e Gestão Educacional (Esfapege), responsável pela formação continuada dos professores da Rede Pública Municipal de Ensino de Sobral.

O currículo foi construído por educadores, formadores e instituições parceiras que, durante dois anos, se dedicaram ao estudo e pesquisa com objetivo de oferecer à rede escolar um documento que ajude ao professor em seu planejamento, prática e avaliação do fazer pedagógico na primeira etapa da educação básica.    

Para participar e garantir certificação, faça sua inscrição em: https://doity.com.br/lancamento-curriculo-educacao-infantil


PROGRAMAÇÃO
31 de janeiro de 2020 (Sexta-feira)
7h às 8h -  Credenciamento do Seminário e entrega dos novos kits de materiais aos professores da Educação Infantil

8h -  Abertura  
Apresentação do processo de construção Documento Curricular da Educação Infantil

10h às 11h -  Palestra com Daniel Santos do Laboratório de Estudos e Pesquisas em Economia Social (LEPES) 

11h às 12h - Palestra com a Dra. Beatriz Abuchaim, da Fundação Maria Cecília Souto Vidigal

12h – Encerramento.