quinta-feira, 30 de janeiro de 2020

Secretaria da Educação realiza II Estagiar: Encontro de Estagiários da Educação de Sobral

A Secretaria da Educação de Sobral promoveu, na terça-feira (29/01), a segunda edição do Estagiar: Encontro de Estagiários da Educação de Sobral, no Centro de Educação a Distância. Os estudantes foram acolhidos com música ao vivo e uma dinâmica sobre os sonhos e apresentaram seus relatos de experiência no estágio nos equipamentos educacionais da rede pública. Os três melhores trabalhos de cada eixo foram premiados com certificado e medalha.


O secretário da Educação, Herbert Lima, explicou o objetivo do Encontro e agradeceu o trabalho desempenhado pelos estagiários na rede. “Promover um momento de integração e compartilhamento de experiências entre estagiários. O estágio é uma oportunidade para você se apresentar e se credenciar como profissional, pois muitas vezes é a primeira experiência profissional fora o estágio curricular obrigatório. Agradeço pelo trabalho de vocês, pelo compromisso, presença e dedicação”, disse o gestor

A coordenadora de Educação Infantil, Kathleen Arcanjo, deu as boas-vindas aos estudantes e destacou a importância do evento. “Este é o momento que vocês têm a oportunidade de serem ouvidos e apresentar o que vocês têm aprendido com a prática nas escolas. Não percam essa oportunidade de entender como funcionam as escolas. A escola é um mar de aprendizagem porque não há nada como a prática, no acolhimento das famílias, contato com as crianças, com o grupo que lidera a escola. E isso é aprendizagem”, afirmou.