terça-feira, 11 de fevereiro de 2020

Abertas inscrições para a 16ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP) 2020




Estão abertas, até o dia 20 de março, as inscrições para a 16ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP). A ficha de inscrição deverá ser preenchida pelas escolas públicas ou privadas exclusivamente na página da OBMEP (www.obmep.org.br). Os estudantes devem fazer a inscrição diretamente com o professor na escola.

Em 2019, a Secretaria da Educação de Sobral foi premiada pelo destaque alcançado pelos estudantes e professores na 15ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas. No total, foram conquistadas 192 premiações, sendo três medalhas de prata, 21 de bronze, 155 menções honrosas, oito professores, quatro escolas premiadas, além da premiação para a Secretaria da Educação de Sobral.

A OBMEP visa estimular e promover o estudo da Matemática, contribuir para a melhoria da qualidade da educação básica, identificar jovens talentos, além de incentivar o aperfeiçoamento dos professores das escolas públicas. Destinada a estudantes do 6º ano do Ensino Fundamental ao 3º ano do Ensino Médio, a Olimpíada é promovida pelo Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações e Ministério da Educação, com realização do Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada (IMPA) e apoio da Sociedade Brasileira de Matemática (SBM).