terça-feira, 4 de fevereiro de 2020

Seminário de abertura do ano letivo reúne mais de 1500 educadores da Rede Municipal de Ensino de Sobral

Professores, diretores e coordenadores pedagógicos da Rede Municipal de Ensino participaram, nos dias 27, 29 e 30 de janeiro, do Seminário de Abertura do Ano letivo 2020, no Centro de Educação a Distância. Com o tema “Currículo – O professor como protagonista e empreendedor pedagógico”, o evento reuniu mais de 1.500 educadores visando prepará-los para assumirem as salas de aulas com muito conteúdo e motivação.

O secretário da Educação de Sobral deu as boas-vindas aos educadores e desejou um excelente ano letivo para todos. “Desejo que o ano de 2020 possa ser um ano de bons resultados, de muito trabalho, de muito compromisso, de empenho e de comprometimento para que o trabalho que vem sendo desenvolvido por vocês, professores e professoras da rede pública municipal de Sobral, possa prezar pelo desenvolvimento das competências socioemocionais”, disse o secretário.



O gestor ressaltou que as escolas de tempo integral já possuem psicólogos e que nos próximos dias serão chamados mais orientadores educacionais, aprovados em concurso para contribuírem com o ensino fundamental I. “Tudo correndo bem, em breve Sobral será a primeira cidade do Brasil a ter psicólogo em cada unidade escolar, para auxiliar e contribuir com o trabalho dos professores”, adiantou Herbert Lima.  

O evento teve início na segunda-feira (27/01) com a palestra proferida pelo Prof. Dr. Vicente Martins para professores atuantes na Educação de Jovens e Adultos (EJA). Na quarta-feira (29/01), foi proferida a palestra com a professora Dra. Francisca Geny Lustosa para professores do Ensino Fundamental - Anos Iniciais (1º ao 5º ano) e na quinta-feira (30/01) foi proferida a palestra pelo Prof. Dr. Cassemiro Campos. Os professores da Rede Municipal de Ensino de Sobral receberam também os kits de materiais pedagógicos.




Para começarmos o nosso ano de trabalho é sempre muito bom estarmos juntos conversando, dialogado sobre as nossas tarefas. Começo agradecendo ao secretário da Educação por todo apoio, por todo investimento, por toda dedicação dele à nossa política de educação, por todas as ações que ele tem apoiado. Qualificar as ações na sala de aula é para isso que temos trabalhado muito e é isso que nós queremos, que o trabalho do professor em sala de aula seja mais qualificado, seja mais efetivo”, disse a coordenadora de Ensino Fundamental, Edna Carvalho.



- Veja todas as fotos abaixo:

Educação de Jovens e Adultos

Ensino Fundamental I (1º ao 5º ano)

Ensino Fundamental II (6º ao 9º ano)