quinta-feira, 20 de fevereiro de 2020

PRODESOL: Projeto Escola Verde promoverá ações de educação socioambiental nas escolas públicas de Sobral


Como parte das iniciativas do Programa de Desenvolvimento Socioambiental de Sobral (Prodesol), será desenvolvido nas escolas municipais o projeto Escola Verde – Sobral Nossa Casa. O objetivo é conscientizar os estudantes e professores a realizarem práticas sustentáveis, com o intuito de tornar Sobral uma cidade mais ecológica.

O projeto foi apresentado para os educadores no Seminário de Abertura do Ano Letivo e, nas primeiras semanas de aula, foram apresentadas para os estudantes do 4º ao 9º ano três propostas de logomarca para o projeto Escola Verde - Sobral Nossa Casa, abrindo as discussões sobre a importância da sociedade sobralense colaborar com a educação socioambiental.

O projeto Escola Verde - Sobral Nossa Casa promoverá ações como um curso de formação para professores da rede municipal; uma Olimpíada de Educação Ambiental para estudantes do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental; e um concurso para estudantes do Ensino Médio.


O Programa de Desenvolvimento Socioambiental de Sobral (Prodesol) tem como objetivo principal melhorar a qualidade dos serviços públicos por meio de investimentos em saneamento básico e ambiental, gestão socioambiental e requalificação da infraestrutura urbana do Município.