quinta-feira, 6 de fevereiro de 2020

Prefeito Ivo Gomes inaugura 8ª Escola de Tempo Integral de Sobral, no Patriarca




O prefeito Ivo Gomes e o secretário da Educação de Sobral, Herbert Lima, inauguram, amanhã (07/02), às 19h, a Escola José Peregrino de Vasconcelos, no distrito de Patriarca. Esta é a oitava unidade escolar da rede municipal, que atenderá estudantes do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental em tempo integral.

O secretário da Educação, Herbert Lima, esteve visitando a escola para acompanhar os últimos detalhes da obra e instalação de equipamentos e mobiliário. Foram investidos mais de R$ 4.557.244,94 na construção da Escola de Tempo Integral do Patriarca com recursos do Governo Federal e Municipal.


A Escola José Peregrino de Vasconcelos conta com 6 salas de aula; biblioteca; laboratórios de Informática, Física, Biologia, Química e Matemática; sala de vídeo; cantina; refeitório; quadra poliesportiva coberta; anfiteatro, sala de professores, sala da coordenação, diretoria, entre outros, totalizando mais de 3.428 m² de área construída.


Nas escolas de tempo integral, os estudantes têm carga horária ampliada nas disciplinas de Língua Portuguesa, Matemática, História, Geografia, além de disciplinas diferenciadas como Projeto de Vida, Protagonismo Juvenil, Introdução à Pesquisa, Formação Humana e Práticas Experimentais nos laboratórios. 


MAIS INFRAESTRUTURA

Já foram inauguradas e entregues para a população de Sobral da sede e distritos a Escola Francisco das Chagas Costa, no distrito de Rafael Arruda; Escola Alda Cavalcante, no distrito de Bonfim; Escola Edgar Linhares, no Residencial Nova Caiçara; Escola Maria Dias Ibiapina, na Cohab III; Escola Maria de Fátima Souza Silva, no Caracará; Colégio Maria de Lourdes, no Aracatiaçu; e Colégio Maria Dorilene Arruda Aragão, no bairro Monsenhor Aloísio. Estão em construção mais seis Colégios de Tempo Integral nos distritos de Jaibaras, Aprazível, Jordão, Taperuaba, Patos e no bairro Cohab II.