sexta-feira, 22 de maio de 2020

Divulgada lista de selecionados para o Curso de Letramento Digital e Tecnologia Educacional



A Prefeitura de Sobral através da Secretaria Municipal de Educação informa o resultado das inscrições do Curso de Letramento Digital e Tecnologia Educacional. O processo de inscrição recebeu mais de 10.000 (dez mil) solicitações e todos os inscritos foram selecionados para a formação em nível de aperfeiçoamento.

A aula magna de abertura do curso já foi realizada na sexta-feira (15/05/202), às 14h, proferida pelo professor da UFC e atual secretário de Educação de Sobral, Prof. Dr. Herbert Lima, e pelo professor da Universidade de Columbia, em Nova York, Prof. Dr. Paulo Blikstein, com transmissão ao vivo no canal da Secretaria no Youtube e está gravada aqui: https://www.youtube.com/watch?v=xaMS5jdzNRw.

O curso utilizará uma série de atividades virtuais e materiais didáticos interativos, videoaulas e tutoriais, além de referencial acadêmico produzidos pela Google For Education na América Latina, pelo Instituto Universidade Virtual, pelo Centro de Mídias de Educação do Estado do Amazonas e pelas Universidades Federal e Estadual do Amazonas. As demais atividades do curso e as aulas com especialistas e professores (ao vivo) acontecerão às sextas-feiras (13h às 17h) e aos sábados (8h às 12h ou 13 às 17h) no Canal do YouTube: https://www.youtube.com/seducsobral.

Com carga horária de 180 horas-aulas e certificado pela Pró-Reitoria de Extensão da UFC, o curso é fruto de uma parceria entre a Google, por meio do Google for Education no Brasil, a Prefeitura de Sobral, por meio da Secretaria Municipal de Educação, a Escola de Formação de Professores e Gestão Educacional (ESFAPEGE) e a Universidade Federal do Ceará (UFC), por meio da Escola Integrada de Desenvolvimento e Inovação Acadêmica (EIDEIA) e do Instituto Universidade Virtual.

Todas as informações do curso, datas das atividades, vídeo aulas e informações do processo de matrícula e suporte técnico estarão disponíveis a partir de agora no endereço:
https://seducsobral.blogspot.com/p/curso-letramento-digital.html


Para verificar os selecionados no curso clique abaixo nas listas:

LISTA 1 - Professores, técnicos e outros inscritos para as vagas da Secretaria Municipal de Educação de Sobral (SEDUC - Sobral)

LISTA 2 - Professores, técnicos e outros inscritos para as vagas da Secretaria Estadual de Educação (SEDUC - Ceará)


LISTA 3 - Professores, Técnicos e outros inscritos para as vagas da Universidade Federal do Ceará (UFC)


LISTA 4 - Professores, técnicos e outros inscritos para as vagas da Universidade Vale do Acaraú (UVA)


LISTA 5 - Professores, técnicos e inscritos para as vagas de outros municípios e estados do Brasil.