quarta-feira, 27 de maio de 2020

Secretaria da Educação de Sobral realizará live com o tema “Letramento Digital para a Tecnologia Educacional e a Alfabetização e o letramento: Quais as diferenças?”


A Secretaria da Educação de Sobral promoveu, na sexta-feira (29/05), uma live com o tema “Letramento Digital para a Tecnologia Educacional e a Alfabetização e letramento: Quais as diferenças?”. O bate-papo será entre o Secretário da Educação de Sobral, Herbert Lima, e o presidente do Instituto Alfa e Beto, João Batista Oliveira. O evento será transmitido, a partir das 14h, pelo canal da Secretaria da Educação no Youtube.

Todos os participantes receberão certificado de participação, que será enviado por e-mail. Confirme sua participação e garanta seu certificado, clicando aqui.

João Batista Oliveira
É psicólogo e Ph.D. em Educação pela Universidade do Estado da Flórida, tem pós-doutorado pela Universidade de Stanford; foi professor universitário nas Universidades Federais de Minas Gerais e do Rio de Janeiro e na Universidade da Borgonha, na França. Foi diretor do IPEA e secretário executivo do Ministério da Educação. Trabalhou como funcionário do Banco Mundial, em Washington, e da Organização Internacional do Trabalho, em Genebra, na Suíça. Em 2006, criou o Instituto Alfa e Beto, que se dedica a promover o conceito de educação baseada em evidências e tem foco em intervenções voltadas para a Educação Infantil e séries iniciais do Ensino Fundamental com ênfase na alfabetização e leitura.

Herbert Lima
É servidor público federal no cargo de professor efetivo adjunto III da Universidade Federal do Ceará (UFC). Possui graduação em Física, mestrado com pesquisas em tecnologia aplicada à educação e doutorado em Teleinformática com a tese “Avaliação da Efetividade e do Desempenho da Aprendizagem” pela UFC. Foi professor da rede pública municipal de ensino de Fortaleza e da rede estadual do Ceará. Coordenou diversos programas de formação de professores do Ministério da Educação no Ceará e tem mais de 30 livros publicados na área de educação, além de diversos artigos em congressos, revistas e periódicos nacionais e internacionais. É também professor dos mestrados em ensino de Ciências e Matemática da UFC e do IFCE. Exerceu o cargo de diretor geral do Centro de Educação a Distância do Governo do Estado do Ceará (CED), órgão vinculado à Secretaria Estadual de Educação, no município de Sobral, e, desde 2017, é secretário municipal de educação de Sobral.

- Faça sua inscrição, clicando aqui
- Acompanhe a live.