terça-feira, 26 de maio de 2020

Secretaria da Educação de Sobral realiza matrícula do curso Letramento Digital e Tecnologia Educacional


A Secretaria da Educação de Sobral iniciou, nesta segunda-feira (25/05), a matrícula dos inscritos no Curso de Aperfeiçoamento "Letramento Digital e Tecnologia Educacional". Cerca de 10 mil professores da Educação Básica e do Ensino Superior de todo o Brasil se inscreveram no curso, que tem carga horária de 180 horas-aulas e será  certificado pela pró-reitoria de extensão da Universidade Federal do Ceará.

Ao longo de toda a semana, os tutores irão adicionais os cursistas nas turmas de acordo com a rede na qual atua e na salas de acordo com a inicial do nome. Os cursistas também podem procurar o código da sua sala e entrar no ambiente do Google Sala de Aula, usando um endereço de e-mail Gmail. 

A Secretaria criou uma página exclusiva (clique aqui) para concentrar as informações sobre o curso, que serão disponibilizadas diariamente. A página já conta com a primeira aula do curso, produzida pelo Centro de Mídias de Educação do Amazonas, além do cronograma das demais aulas e os contatos do suporte técnico. 

Para iniciar as atividades os cursistas já podem acessar a página do curso e assistir às videoaulas. Todas as dúvidas serão sanadas em reuniões, aulas e nas lives, que informaremos e agendaremos em breve. Para consultar informações dos professores, coordenadores, suporte técnico e turmas dos cursistas basta acessar as listas abaixo.

LISTA 1 - Professores, técnicos e outros inscritos para as vagas da Secretaria Municipal de Educação de Sobral (SEDUC - Sobral)

LISTA 2 - Professores, técnicos e outros inscritos para as vagas da Secretaria Estadual de Educação (SEDUC - Ceará)

LISTA 3 - Professores, técnicos e outros inscritos para as vagas da Universidade Federal do Ceará (UFC)

LISTA 4 - Professores, técnicos e outros inscritos para as vagas da Universidade Vale do Acaraú (UVA)

LISTA 5 - Professores, técnicos e inscritos para as vagas de outros municípios e estados do Brasil

Lista de tutores responsáveis por turma e link da sala virtual no WhatsApp.