sábado, 9 de janeiro de 2021

Live apresentará Recursos Educacionais Digitais no sábado (9)



No sábado (9), às 14h, será promovida uma live sobre o ensino e aprendizagem com o uso de tecnologias, com mediação do secretário da Educação de Sobral, prof. Dr. Herbert Lima, professor da Universidade Federal do Ceará (UFC). A aula será proferida pelo professor da UFC, prof. Aires de Castro, com transmissão pelo canal youtube.com/ldeufc.

Com o tema “Aprendendo com Tecnologia Dendicasa”, a palestra do professor Aires apresenta teóricos, ferramentas, plataformas com recursos educacionais digitais e dicas para o ensino e aprendizagem no contexto remoto. Professor do curso de bacharelado em Sistemas e Mídias Digitais e do Programa de Pós-Graduação em Educação Brasileira UFC, Aires de Castro é graduado em Engenharia Civil pela UFC, mestre em Psicologia pela Universidade Federal de Pernambuco e doutor em Mathematics Education - University of Texas at Austin (EUA). É líder do grupo de pesquisa e produção em Ambientes Interativos e Objetos de Aprendizagem.

Herbert Lima é secretário da educação de Sobral, cedido pela Universidade Federal do Ceará da qual é professor efetivo. Possui graduação em Física, mestrado com pesquisas em tecnologia aplicada à educação e doutorado em Avaliação da Efetividade e do Desempenho da Aprendizagem pela UFC. Foi professor da rede pública municipal de ensino de Fortaleza e da rede estadual do Ceará. É também professor do mestrado em Ensino de Ciências e Matemática do IFCE/UFC e do Mestrado Profissional em Tecnologia Educacional da UFC. Exerceu o cargo de diretor geral do Centro de Educação a Distância do Governo do Estado do Ceará.


- Acompanhe a live: https://youtu.be/uTtk7_EVm4c