quinta-feira, 7 de janeiro de 2021

Educação Maker e Ensino de Ciências será tema de live na sexta-feira (8)



Na sexta-feira (08/01), a partir das 14h, o secretário da Educação de Sobral, Herbert Lima, irá conduzir uma live que apresentará a experiência do Município no ensino de Ciências com o uso de tecnologia e aprendizagem “mão na massa”. Para falar sobre o tema, o convidado será o professor na Universidade de Columbia, Paulo Blikstein, com transmissão pelo canal youtube.com/ldeufc.

Paulo Blikstein pesquisa como as novas tecnologias podem transformar a aprendizagem da ciência, engenharia e matemática. Criador dos primeiros FabLabs e Makerspaces educacionais do mundo, Blikstein dirige o projeto FabLearn, que dissemina a educação maker em 22 países e está presente também na rede municipal de ensino de Sobral. Engenheiro pela Universidade de São Paulo, mestre pelo MIT Media Lab e doutor em Ciências da Aprendizagem pela Northwestern University, Blikstein recebeu o National Science Foundation Early Career Award e o AERA Jan Hawkins Early Career Award.

Herbert Lima é secretário da educação de Sobral, cedido pela Universidade Federal do Ceará da qual é professor efetivo. Possui graduação em Física, mestrado com pesquisas em tecnologia aplicada à educação e doutorado em Avaliação da Efetividade e do Desempenho da Aprendizagem pela UFC. Foi professor da rede pública municipal de ensino de Fortaleza e da rede estadual do Ceará. É também professor do mestrado em Ensino de Ciências e Matemática do IFCE/UFC e do Mestrado Profissional em Tecnologia Educacional da UFC. Exerceu o cargo de diretor geral do Centro de Educação a Distância do Governo do Estado do Ceará.


- Faça sua inscrição em https://www.even3.com.br/makersobral
- Acompanhe a aula em https://youtu.be/YGcrMsuEnXk