quarta-feira, 20 de janeiro de 2021

Secretário da Educação recebe grupos de mães amigas e mães dos autistas


Mantendo o diálogo com a comunidade escolar, o secretário da Educação, Herbet Lima, recebeu representantes dos Grupos “Mães Amigas” e “Mães dos Autistas” para tratar sobre as medidas que serão adotadas na retomada das atividades da Rede Pública Municipal de Ensino de Sobral. “Apresentamos os protocolos para as crianças no AEE, assim como também escutamos as demandas das famílias”, explica o secretário.

Foram discutidas demandas relativas aos estudantes com deficiência, tais como: Novo protocolo no Atendimento Educacional Especializado (AEE), seguindo as recomendações das autoridades sanitárias, a estrutura das salas do AEE e aquisição de material. “Nosso agradecimento ao Secretário Herbert Lima por sua disponibilidade e atenção”, disse a mãe Daniele Lima.

Conforme minuta apresentada para gestores das escolas públicas e privadas de Sobral, está prevista a volta às aulas presenciais para a Educação Infantil para o dia 1º de fevereiro e para os estudantes dos anos iniciais do Ensino Fundamental para o dia 22 de fevereiro, com 30% da capacidade em ambas as modalidades. O retorno está condicionado à manutenção da atual taxa de transmissibilidade (RT) e do baixo índice de ocupação dos leitos clínicos e de UTI para COVID-19 em Sobral, além da autorização dos pais.