segunda-feira, 1 de abril de 2024

Abertas as inscrições para o 57º Seminário sobre a Educação de Sobral


A Secretaria da Educação de Sobral promove, nos dias 25 e 26 de abril (quinta e sexta-feira), a 57ª edição do "Seminário sobre a Educação de Sobral", evento voltado para educadores e gestores interessados na temática.

As inscrições para o seminário são gratuitas e podem ser realizadas por meio do preenchimento de um formulário on-line. Ao final do evento, todos os educadores recebem um certificado de participação.

Durante o seminário, serão apresentadas informações sobre o histórico, as primeiras medidas adotadas, a política de formação continuada dos professores, além do trabalho da tutoria pedagógica e da avaliação externa. Também será feita uma apresentação dos próximos desafios de Sobral, como a universalização do ensino em tempo integral em todas as escolas públicas de Sobral.

Na programação, os participantes visitarão uma escola de cada modalidade de ensino da rede pública municipal de Sobral, além de outros equipamentos da Secretaria da Educação de Sobral, como a Casa da Avaliação Externa.