terça-feira, 16 de abril de 2024

Abertas inscrições para Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica e para Mostra Brasileira de Foguetes 2024


Estão abertas as inscrições para a Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA) e para a Mostra Brasileira de Foguetes (MOBFOG) 2024. As escolas, públicas ou privadas, interessadas em participar, podem realizar a inscrição até o dia 1º de maio, no site oficial da competição (https://app.oba.org.br).

Podem participar da OBA e da MOBFOG estudantes do 1º ano do ensino fundamental até o 3º ano do ensino médio. A prova da OBA será realizada de forma presencial no dia 17 de maio, nas escolas participantes, sob supervisão de aplicadores. Para os participantes da MOBFOG, o prazo para o lançamento dos foguetes também vai até o dia 17 de maio.

A OBA e a MOBFOG são realizadas, anualmente, pela Sociedade Astronômica Brasileira (SAB), em parceria com a Agência Espacial Brasileira (AEB), envolvendo alunos de escolas públicas e privadas, do ensino fundamental e médio, com recursos, principalmente, do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC) e da Universidade Paulista (UNIP).

-Regulamento das olimpíadas: https://encurtador.com.br/ezIY3